Tutor e cadela descobrem ter o mesmo tipo de câncer e comovem a web
O britânico Simon e a cadela Bella foram diagnosticados com o mesmo câncer com apenas alguns meses de diferença, o que devastou a família
atualizado
Compartilhar notícia
Uma família britânica está vivenciando um momento delicado desde que o pai e a cadela da família, apelidada de Bella, foram diagnosticados com câncer de rim. Simon O’Brien, de 48 anos, já está em remissão, enquanto sua melhor amiga, um labrador de 8 anos, tem pouco tempo de vida.
Segundo o gerente de projetos, Bella teve os primeiros sintomas da doença em maio de 2022. Ele e a família perceberam que a cadela estava perdendo peso e bebendo bastante água. Por isso, Simon decidiu levá-la ao veterinário, onde foi confirmado o diagnóstico de câncer de rim terminal.
“O veterinário disse que não havia nada que eles pudessem fazer e que ela tinha meses de vida. Era para aproveitarmos nosso tempo com ela e criar memórias”, contou ao portal de notícias britânico The Mirror. Meses depois, o homem começou a se sentir exausto após a prática de exercícios físicos.
“Estava com dificuldade para terminar um treino com uns amigos e pensei que era porque fiquei sem treinar durante a pandemia”, disse Simon. “Então, eu me vi ficando muito cansado e com sede, e perdendo peso sem querer”, relembrou o corredor de meia maratona.
Ele, então, decidiu consultar com seu clínico geral, quando foi encaminhado para fazer uma tomografia computadorizada. Em novembro do mesmo ano, os exames trouxeram uma má notícia.
“Eles me disseram por telefone que encontraram uma massa no meu rim direito, que suspeitavam que fosse câncer e que havia uma chance de se espalhar para os meus gânglios linfáticos”, explicou. O britânico teve que contar à família sobre o diagnóstico e começou a preparar os filhos para um futuro incerto.
Simon contou ao The Mirror que organizou o próprio funeral e até escreveu cartas para seus três filhos, Ivy, de 27 anos, Callum, de 18 anos, e Niamh, de 14 anos. Felizmente, ele precisou adiar seus planos ao receber a notícia que seu câncer estava em remissão.
“Ver a sensação de alívio no rosto da família e dos amigos foi muito emocionante, um sentimento muito bom”, declarou. Na época, ele passou por uma cirurgia de emergência de sete horas para remover um dos seus rins, o que possibilitou a regressão da doença.
Bella, infelizmente, não teve a mesma sorte que seu tutor. Agora, a família está aproveitando os últimos dias com a cadela. “Continuamos a levá-la à praia porque ela adora as ondas, e por cinco ou dez minutos ela esquece tudo e volta a ser uma cachorrinha”, finalizou Simon.