Confira três raças populares de cães que podem ter grandes problemas de saúde
Em vídeo no TikTok, o veterinário Sehaj Grewal compartilhou suas preocupações com algumas raças de cães que precisam de mais atenção médica
atualizado
Compartilhar notícia
Um especialista em comportamento canino emitiu um alerta aos tutores sobre três raças populares de cães que podem desenvolver grandes problemas de saúde. Em seu perfil do TikTok, Sehaj Grewal compartilhou suas preocupações sobre alguns peludos, afinal, eles precisam de atenção médica com mais frequência.
O conceituado veterinário da Califórnia, nos Estados Unidos, iniciou o vídeo citando o beagle. Segundo Sehaj, a raça é mais propensa a se tornar obesa. “Cães obesos desenvolvem um risco aumentado de câncer, diabetes e doenças cardíacas. Eles também podem sofrer de hipertensão, osteoartrite e planície articular”.
@themelrosevet Being aware of your dog’s potential health issues can help you take necessary precautions as they reach their senior years. #fyp #foryoupage #dogtips #dogowners #vetsotiktok
Ele ainda acrescentou que o beagle é propenso a infecções de ouvido e “olho de cereja”, também conhecido como cherry eye. Isso acontece quando a terceira pálpebra de um cachorro fica inchada e vermelha, gerando uma bolinha vermelha que cobre parte do olho.
Os cães da raça yorkshire foram os segundos da lista. De acordo com o veterinário, eles podem ter doenças periodontais, caracterizadas pela infecção bacteriana dos tecidos, ligamentos e ossos que envolvem e sustentam os dentes. A condição é um estágio posterior da gengivite.
Além disso, os yorkshires podem sofrer de luxação de patela, o que prejudica a mobilidade do animal devido a dores ou desconfortos na região.
Sehaj, então, finaliza o vídeo dizendo que o pastor alemão é mais propenso a ter a síndrome dilatação-vólvulo gástrico (DVG). Potencialmente mortal, a enfermidade causa uma torção estomacal devido a ingestão excessiva de alimentos, levando ao acúmulo de gases.
“Estar ciente dos possíveis problemas de saúde do seu cão pode ajudá-lo a tomar as precauções necessárias quando ele atingir a terceira idade”, finalizou o veterinário da Califórnia.