Três produtos de limpeza que devem ser evitados em casas com pets
Uma instituição de caridade animal listou alguns produtos de limpeza comuns que não devem ser usados em casas com pets; veja
atualizado
Compartilhar notícia
Manter uma casa limpa e arrumada traz inúmeros benefícios, como a sensação de bem-estar. No entanto, isso se torna um desafio quando há animais de estimação envolvidos, já que alguns produtos de limpeza são tóxicos para pets. Por isso, é essencial saber quais deles representam um risco para os bichinhos.
Para ajudar pais e mães de pets, a instituição de caridade animal ISPCA listou algumas dicas para garantir que a casa fique limpa sem causar danos aos animais. Em relato ao jornal Irish Mirror, a ONG alertou que muitos produtos de limpeza são altamente perigosos para cães e gatos.
Confira abaixo:
Água sanitária ou cloro
A água sanitária ou quaisquer produtos que contenham cloro não devem ser usados em casas com pets. Isso porque eles podem causar vômitos, diarreia, queimaduras internas e até convulsões caso sejam ingeridos pelos animais de estimação.
Amônia
Segundo a instituição ISPCA, a amônia, encontrada em limpadores de janelas, fornos, aço inoxidável e soluções para pisos, também deve ser evitada. A explicação está em sua composição, que pode causar queimação na garganta, nariz, estômago e trato respiratório.
Produtos com essência de tea tree ou melaleuca
Certos produtos de limpeza naturais também estão proibidos. A instituição de caridade explicou que itens com essência de tea tree, também conhecido como melaleuca, são tóxicos para animais e não devem ser usados perto deles, nem em difusores para refrescar a casa.
Os principais riscos envolvem intoxicação, aspiração, reações alérgicas e irritação das vias respiratórias.
Mas, atenção!
Apesar das dicas acima, é essencial garantir que os produtos químicos nocivos sejam armazenados de forma segura, onde os animais não possam acessá-los. Isso inclui cápsulas para lava-louças, sabão para roupas e detergente para louças, entre outros itens.