Treinador lista 3 sinais de que o seu cão não quer passear todo dia
Segundo o treinador de cães Jamie Huggett, existem três comportamentos específicos que provam que os cachorros não estão gostando do passeio
atualizado
Compartilhar notícia
Um treinador de cães australiano listou três sinais de alerta que indicam que os tutores devem evitar passear com o cachorro todos os dias. Em seu perfil do TikTok, Jamie Huggett disse que caminhar com os animais quando eles apresentam comportamentos específicos pode comprometer a saúde dos peludos.
De acordo com o especialista, os cães que costumam puxar a coleira, latir ou não ouvir os comandos podem ficar superestimulados. Isso contribui para o aumento dos níveis de estresse. “Depois de um passeio estressante, os cachorros podem levar até 48 horas para voltar ao normal”, explicou.
Ele, então, continuou: “Por isso, se você está passeando com seu cachorro todos os dias e ele não está gostando, os níveis de estresse dele não voltaram ao normal antes de caminhar com ele novamente”. Neste caso, a orientação do especialista é passear com o animal duas ou três vezes por semana.
Jamie ainda acrescentou que os tutores devem priorizar o treinamento e a ligação com o adestrador nos outros dias. Além disso, é importante tornar as caminhadas menos estressantes, mantendo os cães calmos e seguindo o ritmo do animal durante o passeio.
O vídeo alcançou mais de 60 mil visualizações e recebeu diversos comentários de tutores que se interessaram pelas dicas. Isso é o que meu treinador de filhotes disse, mas muitas pessoas fazem você se sentir culpado por não passear com eles todos os dias! Priorizamos o treinamento”, disse um internauta.
Um segundo escreveu: “Essa foi a única coisa que funcionou para minha cadela e agora ela é incrível. Alterei as caminhadas diárias para cada 2-3 dias. Que bom conselho”. Outro usuário comentou que “não é um conselho honesto”, mas algumas pessoas a contestaram.