Terapeuta usa psicologia para entender a mente dos cachorros
Doutora em terapia ocupacional, Taylor Huerta colocou os conhecimentos em prática para ajudar a cachorra Millie a superar a ansiedade
atualizado
Compartilhar notícia
Nos últimos quatro anos, uma terapeuta americana tem se dedicado a decifrar os mistérios da mente dos cachorros. Taylor Menolascino Huerta, uma doutora em terapia ocupacional que vive em Omaha, Nebraska (região central dos EUA), adotou uma cachorra e, quando a peluda desenvolveu ansiedade, a tutora colocou os conhecimentos em busca de soluções para superar o transtorno.
Taylor é a tutora de Millie, também conhecida como “The Noodle Horse” (algo como cavalo de macarrão, em português). Millie é uma cachorra da raça greyhound (também conhecida como galgo inglês) e exibe um corpo alto, musculoso e magro.
As redes sociais de Millie
Desde filhote, a cachorra exibia sintomas de ansiedade e medo. Taylor resolveu pesquisar sobre o assunto e cruzar dados com os recursos da psicologia que emprega no dia a dia com os seus pacientes. Millie ainda é uma cachorra medrosa, mas as crises de ansiedade, que ela exibia principalmente quando a tutora saía de casa, não são mais observadas.
Os resultados obtidos por Taylor com a greyhound podem ser conferidos na página “Millie, The Noodle Horse”, do Tik Tok. A peluda conta com 1,9 milhão de seguidores na rede social, que são responsáveis por mais de 65 milhões de interações, entre curtidas e comentários.
Continue a leitura no site Cães Online, parceiro do Metrópoles.