Tendência? Cães “se casam” em cerimônia especial na China; vídeo
Diante de 50 convidados, o casal de cães Bree e Bond “selou a união” com direito à festa, bolo e vestido de noiva. Assista ao vídeo
atualizado
Compartilhar notícia
Até que a morte nos separe… Ou o petisco. Um casal de golden retrievers se casou em Xangai, na China, com direito à festa ao ar livre, vestido de noiva e terno. Enquanto cresce a quantidade de casamentos de pets no país, como o de Bree e Bond, o número de matrimônios de seres humanos se mantém inalterado.
Segundo informações do New York Post, existe uma tendência que mostra o aumento dos casamentos de animais de estimação no país oriental, onde as políticas governamentais têm tido pouco sucesso em incentivar mais humanos a se casarem.
Essa popularização também faz parte de um movimento no qual os tutores estão dispostos, cada vez mais, a arcar com maiores gastos destinados aos bichinhos. O site divulgou que houve um aumento de 3,2% em relação ao ano anterior, chegando a US$ 38,41 bilhões (aproximadamente R$ 215,10 bilhões), apontam os números do setor.
Felizes para sempre!
Rye Ling, tutor da noiva Bree, não apenas levou sua golden retriever até o altar como trouxe o questionamento: “As pessoas têm casamentos. Porque cães não podem ter?”. Gigi Chen, namorada de Ling e tutora do noivo, revelou junto ao seu namorado que eles mesmos não têm pressa para se casarem.
A festa de Bree e Bond contou com 50 convidados e um bolo feito especialmente para a ocasião. De acordo com Ling, o desejo dele era que Bree e Bond pudessem ter a experiência da festa e a “sensação de um verdadeiro ritual”. Assim, os tutores planejaram meticulosamente a cerimônia canina, meses antes da sua ocorrência. Além de chamarem fotógrafos profissionais e criaram livretos do casamento.
Confira o vídeo completo do casamento canino clicando aqui.
Números de pets na China
Ainda conforme divulgado pelo New York Post, dados de uma pesquisa feita pela Acuity Knowledge Partners revelam que, em 2023, havia mais de 116 milhões de gatos e cães na China urbana.
Se distribuídos uniformemente pela população, aproximadamente um em cada oito chineses possui um pet, com a maioria dos tutores tendo menos de 40 anos, de acordo com a empresa de pesquisa.