Tem um pet operado em casa? Confira os cuidados essenciais nessa etapa
Seu pet está operado? Então, ele precisa de alguns cuidados especiais; descubra quais são eles para não faltar nada para o bichinho
atualizado
Compartilhar notícia
Por conta de uma maior conscientização dos tutores e dos avanços da medicina veterinária, a demanda por procedimentos cirúrgicos em cães e gatos tem aumentado nos últimos tempos. Seja uma cirurgia de castração, algo odontológico ou uma intervenção mais complexa, após o procedimento o pet operado vai necessitar de cuidados especiais por um tempo.
É como para os humanos — é quase impossível sair de uma cirurgia 100% recuperado e sem precisar de atenção no pós-operatório. Todavia, no caso dos cães e gatos, é preciso que os tutores deem uma pequena ajuda nos cuidados.
Para ajudar a saber como lidar com um pet operado, a médica-veterinária gerente de produtos da Avert Saúde Animal, Pamela Meneghesso, reuniu algumas dicas essenciais para essa fase:
Siga as orientações do veterinário
Antes e após a cirurgia, tire dúvidas e siga atentamente as orientações do médico-veterinário responsável pelo procedimento.
Continue a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.