Seus gatos não param de brigar? Confira a solução para esse problema
Apesar do comportamento comum é possível evitar esses problemas
atualizado
Compartilhar notícia
Carnívoros, os felinos (como os gatos) são mamíferos com características interessantes. Com garras longas e encurvadas, alguns deles possuem unhas retráteis, ou seja, quando o animal as encolhe, elas são envolvidas pelas dobras da pele. Apoiados sobre as quatro patas, as da frente têm cinco dedos e a de trás, quatro. Muito flexíveis, conseguem dar grandes saltos e subir em árvores com muita facilidade. Além disso, controlam os cerca de 500 músculos com maestria.
Os felinos domésticos possuem hábitos preguiçosos e, diferentemente dos seus primos de habitat natural, não têm tanta autonomia para algumas atividades. Quando em contato com outros animais, até mesmo constante, podem apresentar comportamentos agressivos e serem pouco adaptáveis.
Com os gatos o problema é mais comum, ainda mais se houver a adoção de outros mais novos. Por isso, é preciso cautela. O veterinário e especialista em pets, Marcos Eduardo Fernandes, explica que, apesar da situação delicada, há alguns truques para melhorar o convívio.
Confira todas as dicas no portal Alto Astral.