Seu pet tem mau cheiro? Veja como deixar o cachorro mais cheiroso
Confira algumas dicas práticas (e seguras) para deixar seu cachorro cheiroso nos intervalos entre os banhos
atualizado
Compartilhar notícia
É comum que recomendações de perfumes sejam compartilhadas nas redes sociais, mas os últimos virais compartilhados na web chamaram a atenção por serem voltados ao cheiro dos doguinhos. Isso mesmo. Alguns “pais” humanos estão bombando ao revelar que têm usado aromas voltados para cachorro — só que neles mesmos.
“Memes” e brincadeiras à parte, o caso levantou a pauta sobre fragrâncias de pets com essências de marcas importadas, uma maneira de dar um toque especial nos animais de estimação.
É seguro passar perfume no cachorro?
Perfumar os pets é seguro, desde que não seja feito todos os dias e em quantidades moderadas. É, claro, necessário que os itens sejam próprios para os bichanos.
Responsáveis por deixar o aroma dos pets ainda mais agradável durante as pausas entre os banhos, as fórmulas pensadas para os animais são mais seguras por terem menos substâncias que podem irritar o pH da pele e o olfato sensível dos cães.
O momento mais adequado para aplicar o perfume em um cachorro é depois do banho. Evitar o rosto e os olhos dos animais também é uma recomendação prudente.
E se o mau cheiro persistir?
Se mesmo com banhos regulares o pet continuar com mau cheiro, é importante levá-lo para uma avaliação veterinária.
Problemas de saúde podem causar alterações na pele e gerar odores desagradáveis, investigar a causa é fundamental para o bem-estar do animalzinho.
Sinais de reação alérgica, como coceira, vermelhidão ou desconforto, são indicadores para que o uso do perfume seja interrompido.