Seu gato está acima do peso? Veja 4 dicas para lidar com o problema
Veterinária lista quatro dicas para o dia a dia que ajudarão o seu gatinho a não ter sobrepeso
atualizado
Compartilhar notícia
Você sabia que nem só nos desenhos animados os gatos podem ser gordinhos? Essa é a realidade de aproximadamente 40% dos felinos no mundo, segundo uma pesquisa realizada recentemente pela Royal Canin. Portanto, esse cenário reforça a importância de cuidar da alimentação — e consequentemente da saúde — desses pets não só em ações pontuais, como também no dia a dia.
De acordo com a veterinária Priscila Rizelo, esse número é explicado, principalmente, pelo estilo de vida desses gatinhos, além do pouco estímulo à castração. Somados, esses dois fatores estimulam o aumento da ingestão de alimentos, tornando os gatos animais que anseiam por comida entre as refeições. Mas a notícia boa é que isso pode ser prevenido com algumas dicas! Confira:
Cardápio balanceado
É bom lembrar que a alimentação equilibrada não vale só para os humanos. Então, vale a pena colocá-la em práticas nas refeições diárias dos pets, uma vez que a rotina alimentar impacta diretamente na qualidade de vida deles.
“Os tutores devem ficar atentos na escolha do alimento, além de conferir as instruções da embalagem com atenção. Os alimentos adequados devem conter vitaminas e nutrientes indicados ao felino e corresponder à sua idade, raça, estilo de vida ou sensibilidade específica”, destaca Priscila.
Leia a matéria completa no portal Alto Astral.