Sete erros que os tutores de cães costumam cometer
Não se atentar para a saúde bucal, deixar a ração disponível o tempo todo e dar ossos de verdade são alguns erros
atualizado
Compartilhar notícia
O amor faz com que as pessoas façam tudo que seus cães queiram, mas isso nem sempre é bom para o pet. Assim como devemos educar uma criança, os cachorros precisam de cuidados específicos. Veja alguns erros que os tutores costumam cometer:
– Pode parecer algo inofensivo, mas se você dá sua comida ao pet, especialmente se der “só um pouquinho”, já está fazendo algo que não é indicado. Algumas comidas dos humanos são tóxicas aos cães e os alimentos permitidos devem ser dados com moderação para que o pet não fique acima do peso.
– Você não cuida da higiene bucal do cão: mais de 85% dos cães e gatos acima dos 4 anos de idade apresentam algum problema bucal. Por isso é importante escovar os dentes do pet.
– A ração fica disponível o tempo todo: deixar o pote de comida sempre cheio pode contribuir para a obesidade do cão. Os cachorros costumam estar sempre com fome e se tiverem alimento na hora que quiserem, isso pode ser um problema. O correto é ter horário definido para oferecer a quantidade ideal para o tamanho e idade do cachorro.
Leia a matéria completa no Portal do Dog