Será? Pesquisa revela que gatos gostam mais de humanos do que de comida
Gatos podem parecer que não são tão carinhosos quanto cachorros, mas um estudo americano desmente a teoria e ainda explica o porquê
atualizado
Compartilhar notícia
Gatos são animais fofos e independentes. Por conta dessa segunda característica, muitas pessoas dizem preferir ter um cachorro em vez de um gato, associando as atitudes do bichano com falta de carinho. Sendo assim, pesquisadores do Departamento de Psicologia e Ciências de Animais, da Universidade de Oregon, nos Estados Unidos, resolveram analisar a reação de diversos gatos para provar que os felinos são sim, extremamente carinhosos também.
O estudo, feito na Universidade de Oregon, confirma: os gatos não só gostam do humanos, como preferem escolher os humanos do que comida. Mas para chegar a essa conclusão, os cientistas precisaram de 50 gatos (vindos de abrigos e lares) e os isolaram por algumas horas de contato com estímulos visuais, olfativos, gustativos e auditivos.
Depois de um tempo, os animais foram colocados em uma sala que continha quatro coisas que lhes chamavam a atenção: um brinquedo, um lenço que o bichano gostava, comida e em um canto um humano sentado. No resultado final, em 50% dos casos, os gatos preferiram estar com a pessoa, do que com a comida. Como segunda opção ficou a comida, que 37% dos felinos escolheram.
Leia a matéria completa no portal Alto Astral.