Sem sofrimento! Confira dicas para dar comprimidos para cachorros
Dar comprimidos para os cachorros representa um desafio para os tutores. Confira algumas dicas para medicar os animais sem sofrimento
atualizado
Compartilhar notícia
A saúde dos cachorros, como regra geral, é bastante forte, mas certos incômodos podem obrigar os tutores a darem alguns remédios a eles. O ideal, sempre que possível, é recorrer aos tabletes mastigáveis, mas, com algumas dicas simples, pode-se dar comprimidos sem que os peludos cuspam e desperdicem boa parte do princípio ativo.
Em algum momento da vida, por mais saudáveis e resistentes que os peludos sejam, eles terão de tomar algum comprimido. Inflamações, reações alérgicas mais intensas, transtornos gastrointestinais e até mesmo as dores causadas por pequenos acidentes domésticos obrigam o veterinário a receitar anti-inflamatórios e analgésicos, além de casos que exigem medicações que exigem dosagens e horários rígidos.
Para alívio dos tutores, existem vários truques e dicas para tornar mais fácil a “ingrata tarefa” de dar comprimidos para os nossos melhores amigos. Confira a seguir.
Dicas e truques para dar comprimidos aos cachorros
Para quem está adotando um filhote, uma boa dica é acostumá-lo a ter a boca manuseada desde pequeno. A higiene bucal, que pode ser feita em dias alternados, deve ser envolvida em brincadeiras, facilita a tarefa e é meio caminho andado para quando for necessário dar algum comprimido.
Para os cães adotados adultos — e também para os que não têm o hábito de escovar os dentes —, o processo pode ser um pouco mais trabalhoso, já que os cães são predadores e sabem que não devem ter a boca manuseada: nas matas, este é um ponto fraco nas caçadas e brigas por território.
Continue a leitura no site Cães Online, parceiro do Metrópoles.