Seis dicas para impedir seu cachorro de cruzar em momentos inoportunos
Veja como acalmar um cão que deseja cruzar na rua e/ou com animais desconhecidos
atualizado
Compartilhar notícia
Acalmar um cachorro que quer cruzar, seja macho, seja fêmea, é uma tarefa complicada. Os cães, assim como todos os animais, sempre procuram parceiros sexuais para acasalar e perpetuar a espécie.
Tudo começa quando as fêmeas entram no cio, período em que elas podem engravidar e estão receptivas ao ato sexual. Imediatamente, todos os machos íntegros (não castrados) das redondezas começam a captar os feromônios das cadelas, mesmo sem contato direto.
As cachorras não esterilizadas podem entrar no cio duas vezes por ano – e as de pequeno porte podem se tornar sexualmente maduras entre seis e oito meses de vida. Além disso, elas não experimentam a menopausa: tecnicamente, mesmo as fêmeas idosas podem acasalar, gestar e parir filhotes.
Problemas à vista
Quando os cachorros querem cruzar, os tutores passam por algumas situações constrangedoras. Passear com uma cachorra no cio é praticamente um convite para o acasalamento. Os machos identificam as prováveis parceiras sexuais pelo olfato, sem necessidade de contato visual.
Continue a leitura no site Cães Online, parceiro do Metrópoles.