Saúde pet: como dar remédio aos cães de maneira fácil
Em muitos casos há uma grande dificuldade, e receio por parte dos tutores, na hora de administrar o medicamento prescrito pelos veterinários
atualizado
Compartilhar notícia
A maioria dos tutores que voltam de uma consulta com um médico veterinário, recebem uma lista de medicamentos que o cão deve tomar. Em muitos casos há uma grande dificuldade, e receio por parte dos tutores, na hora de administrar o medicamento prescrito pelo profissional.
Existem também muitos momentos em que o tutor tem medo que o animal reaja agressivamente e, assim, administra de maneira totalmente errada, fazendo com que o pet cuspa todo o medicamento, atrapalhando o tratamento.
A maioria dos médicos veterinários utiliza dois principais tipos de remédios via oral, o comprimido e o medicamento em suspensão (líquido), ambos com o mesmo principio ativo. O medicamento em comprimido, na maioria das vezes, é receitado a cães que já atingiram a idade adulta, ou seja, já conseguem engolir um medicamento através do alimento ou mesmo posto na boca pelo tutor ou pelo profissional veterinário. O comprimido normalmente vem em uma espécie de cartela, também conhecido como blister. Esse medicamento é o que mais dá trabalho ao tutor, pois a administração dele pode ser bem complicada, já que em muitos casos, os cães não aceitam bem.
Leia a matéria completa no Portal do Dog.