Saúde pet: cachorros podem comer uvas?
As pesquisas mostram que a fruta pode ser uma ameaça para a saúde do animal
atualizado
Compartilhar notícia
As uvas são frutas deliciosas que podem ser consumidas frescas ou secas (passas). A história da uva remonta a cerca de 8 mil anos atrás, quando foi cultivada no que hoje chamamos de Oriente Médio.
Elas podem ser usadas para fazer geleia e vinhos, ou adicionadas para criar saborosas receitas. A uva também pode ser usada na produção de vinagre, que é utilizado em cozinhas de todo o mundo.
Do ponto de vista nutricional, a uva é fenomenal. De fato, reduz o risco de obesidade, diabetes, constipação, pressão alta e alergias. Ela contém componentes que a tornam um “superalimento”. Também é rica em água, o que ajuda a manter o corpo hidratado, caso seja necessário. Em caso de esforço ou em dias quentes, a adição de uvas à dieta pode ajudar a prevenir a desidratação e desmaios.
As pesquisas mostram que as uvas (e passas) constituem uma ameaça para a saúde do cão. A toxicidade da fruta pode causar insuficiência renal. Outro perigo potencial é a falta de urina emitida pelo trato urinário, que pode ser fatal. Os seres humanos não correm esse risco, mas muitos nem sabem o quão perigosas podem ser para nossos amigos de quatro patas.
Leia a matéria completa no Portal do Dog.