Saúde em alta! Saiba quando e por que vermifugar o pet
Água, comida e até outros bichos podem oferecer riscos à saúde do seu pet, sabia? Por isso, é preciso vermifugar o animal
atualizado
Compartilhar notícia
Assim como as vacinas para cães e gatos, a vermifugação é essencial para a saúde dos pets e deve ser administrada de tempos em tempos, tanto para a prevenção de vermes quanto para tratar a doença em casos de infecção por parasitas. Para garantir o efeito desejado, é preciso saber o momento certo para dar o vermífugo.
Antes de tudo, vale entender para que serve a medicação. Seu intuito é proteger o animal contra as patologias causadas por vermes, capazes de prejudicar a absorção de nutrientes e trazer diversos prejuízos à saúde e ao bem-estar do bichinho. E não para por aí: dependendo do agente, os seres humanos também podem ser contaminados por essas doenças, conhecidas como zoonoses.
Sintomas das verminoses em pets
Embora o vermífugo seja receitado, sobretudo, para proteger o animal, ele também é indicado como tratamento quando já houve o diagnóstico de verminose. Nesses casos, é comum que o pet apresente alguns sintomas e é essencial conhecê-las para saber quando buscar ajuda do veterinário.
Leia a matéria completa no portal Alto Astral.