Saiba quando o mau hálito em cães pode ser um problema e como tratá-lo
A acumulação de placa bacteriana nos dentes do animal pode causar mau hálito e levar ao surgimento de outros problemas bucais
atualizado
Compartilhar notícia
O mau hálito em cães é um problema comum que atinge a maioria dos nossos amigos de quatro patas. Muitas vezes, os tutores confundem o mau hálito com uma condição natural do cãozinho, quando na verdade pode ser sintoma de problemas bucais.
De acordo com a veterinária Tharcilla Pereira, o mau hálito em cães é muitas vezes resultado de problemas dentários. “A acumulação de tártaro, a presença de gengivite ou infecções orais são as causas mais comuns”, revela.
A profissional explica que, com o passar do tempo, restos de alimentos e bactérias se acumulam nos dentes do cachorro, formando uma placa que, ao não ser removida, pode se mineralizar e se transformar em tártaro.
O tártaro pode resultar em inflamação gengival e perda dentária. “Essa condição, se não tratada, pode levar à inflamação das gengivas e, eventualmente, a problemas mais sérios como a periodontite”, destaca Tharcilla.
Continue a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.