Saiba mais sobre o Ibizan Hound, um cachorro de caça muito raro
A raça desenvolvida em Ibiza e tem como principais características sua incrível percepção auditiva e sua ótima convivência com humanos
atualizado
Compartilhar notícia
Ele é uma raça antiga, mas que ainda é bastante rara pelo mundo. O Ibizan Hound foi desenvolvido para caçar. Mas nos últimos anos, foi ganhando uma nova função como cão de companhia. A raça desenvolvida em Ibiza e tem como principais características sua incrível percepção auditiva e sua ótima convivência com humanos.
É uma raça bastante antiga com antepassados no Antigo Egito. Artefatos datados com mais de 4000 a. C, são indícios que a origem deste cão ainda é bastante desconhecida. Acredita-se que a raça foi levada por comerciantes para a ilha de Ibiza, onde foi desenvolvida. A raça era usada para a caça de coelhos e outros animais pequenos, tendo como principal ferramenta sua incrível visão e audição.
Por ter grandes habilidades, acabou chamando atenção de criadores americanos, que acabaram importando um par para os Estados Unidos em 1959. A raça foi reconhecida pelo American Kennel Club em 1979.
Características do Ibizan Hound
O Ibizan Hound é um cão de grande porte com um corpo esguio e elegante. Com o peito profundo e as costelas levemente saltadas. O lombo é ligeiramente arqueado, a garupa um pouco inclinada e a cauda baixa, com posição de foice, anel ou sabre, dependendo de seu humor. As pernas são longas e fortes. O pescoço é longo e estreito, mas musculoso, a cabeça é longa e estreita. Os olhos são pequenos, podendo ser na coloração âmbar claro e caramelo. As orelhas são grandes e pontudas, sempre em alerta.
Leia a matéria completa no Portal do Dog.