Saiba como tirar o documento de identidade do seu cachorro ou gato
O Registro Geral do Animal é um serviço exclusivo para os animais de estimação e deve ter o número preso às coleiras para identificação
atualizado
Compartilhar notícia
Pensar que os pets podem ter um RG pode ser bastante fofo, né? Afinal, logo imaginamos uma foto fofa do nosso bichinho e a patinha carimbada como assinatura. Mas você sabia que, de fato, existe um documento exclusivo para os animais de estimação? Ele se chama Registro Geral do Animal (RGE) e pode ser feito nos Centros de Controle de Zoonoses (CCZ) ou em estabelecimentos veterinários credenciados pela prefeitura, dependendo de onde o tutor mora.
Do que precisa?
Segundo instruções emitidas pelas prefeituras, alguns documentos do responsável pelo pet são necessários para a emissão do RGA, bem como atestados complementares do veterinário que cuida do bichinho.
Os itens são: CPF (Cadastro de Pessoa Física) e RG (Registro Geral) do tutor; comprovante de residência do tutor, como contas de consumo (água, luz, etc); e atestado de vacina antirrábica (contra raiva) emitida por um médico veterinário particular ou comprovante de aplicação do CCZ, com expedição máxima de 12 meses.
Emitindo o RGA
Depois de apresentar os documentos necessários, se tudo estiver certo, o RGA será emitido, gerando um número único e intransferível para o animal em formato de plaqueta.
Leia a matéria completa no portal Alto Astral.