Saiba como ave e pit-bull na Austrália se tornaram melhores amigos
A história de amizade entre a ave Molly e a cadela pit-bull Peggy mobilizou a internet, chamando atenção até de autoridades na Austrália
atualizado
Compartilhar notícia
Uma cadela da raça pit-bull e uma ave da espécie pega (magpie, em inglês) formam uma dupla inseparável, conhecida na internet como Peggy&Molly. A história desses animais mobilizou a internet com sua amizade e conexão especial, atraindo até mesmo a atenção das autoridades na Austrália.
Tudo teve início em 2020, quando a ave Molly foi resgatada, após cair de um ninho, pela entusiasta da vida selvagem Juliette Wells e o seu parceiro Reese Mortenson, de Queensland, na Austrália. Ela recebeu todo cuidado e carinho necessários para se recuperar, tornando-se parte da família.
O que o casal não esperava é que a conexão entre a ave e a cadela Peggy fosse imediata. “Juliette é apaixonada por fotografia e postou algumas fotos de Molly se divertindo com os cachorros, mas nunca esperávamos que isso se tornasse viral”, disse Mortenson, em entrevista ao Daily Mail.
O público se interessou pela relação e o casal decidiu documentar o dia a dia de Molly e Peggy. Os vídeos mostrando a interação e as travessuras da dupla conquistaram mais de dois milhões de seguidores nas redes sociais.
A amizade e o companheirismo entre elas foram tão inspiradores que os tutores resolveram compartilhar a história em um livro, com o nome de Be Kind Be Humble Be Happy. Além disso, Juliette e Resse produziram calendários e cartões postais com a foto da dupla.
Separação
A crescente popularidade de Peggy e Molly também atraiu a atenção das autoridades responsáveis pela vida selvagem. Recentemente, a ave foi apreendida sob a afirmativa de que pegas não são animais domésticos e só deveriam ser alojadas por seres humanos temporariamente para fins de “reabilitação”.
Após quatro anos de convivência, os tutores Juliette Wells e Reece Mortensen iniciaram uma campanha para reaver a guarda do animal. Quem se envolveu na causa foi o governador de Queensland, Steven Miles, que acredita que Molly deveria se reunir com a família.
“Acho que às vezes o bom senso precisa prevalecer.. e se você olhar para a história, há uma decisão possível que é melhor”, declarou o político na quinta-feira (28/3).