Roubado da família, cão surdo é reencontrado após 1 ano desaparecido
Tutores movimentaram comunidade em redes sociais para encontrar o cão deficiente, ofertando recompensa de US$ 5.000 para quem o encontrasse
atualizado
Compartilhar notícia
Há cerca de um ano, em 8 de dezembro de 2023, um cachorro surdo da raça old english sheepdog foi roubado de uma casa em Silverhill, Alabama, nos Estados Unidos. Imagens de câmera no quintal da tutora, Olivia Gardner, mostram o exato momento em que o criminoso sai da residência junto com o cachorro de dois anos.
A polícia local foi acionada pela família, que passou mais de 12 meses procurando incansavelmente por Rags.
O caso foi divulgado nas redes sociais e em veículos de comunicação locais, na tentativa de alcançar pessoas que reconhecessem o animal de estimação em algum lugar. Dias, semanas e meses se passaram, mas Olivia não perdia a esperança de reencontrar seu “aumigo”.
Um grupo no Facebook reunia possíveis localizações e fotos de animais parecidos com o pet, enquanto o Departamento de Polícia de Silverhill investigava o caso. Na tentativa de encontrar o animal de estimação o quanto antes, a família chegou a ofertar 5.000 dólares (o equivalente a R$ 30 mil) para quem encontrasse o cachorro.
A separação entre o pet e sua tutora completou 1 ano no início de dezembro. Até que, poucos dias após o Natal, Olivia recebe uma ligação dos policias. Rags havia sido encontrado em uma casa no estado de Arizona.
“Eles foram os verdadeiros heróis trabalhando durante o Natal para encerrar a busca e finalmente trazer Rags para casa”, agradece Gardner. ” Tudo o que posso dizer é que Rags está seguro e dormindo no meu colo enquanto escrevo isso. Temos uma longa jornada pela frente”, afirma em publicação.
O old english sheepdog estava microchipado, com dispositivo que contém informações sobre o animal de estimação, o tutor e seu endereço – o que facilita a identificação e a procura dos pets perdidos.