Remédio de verme para pets: quando e como dar?
Produto é responsável por controlar uma série de bactérias, infecções e doenças causadas pela má gestão da saúde do animal
atualizado
Compartilhar notícia
O remédio de verme para os pets é algo que deve ser administrado com uma certa frequência. No entanto, não existe uma única forma de medicar os cães, tendo em vista que cada bichinho reagirá de um jeito. Além de que cada tipo de verme requer um tratamento específico.
Através do controle de tais produtos é possível proteger o animal de uma série de bactérias, infecções e doenças causadas pela má gestão da saúde do pet. É claro que muitas vezes nem percebemos o que está acontecendo com nosso animal de estimação por inúmeros motivos. Entretanto, prevenir é algo necessário e é a forma mais efetiva de controlar uma infestação no organismo do cão.
Basicamente, a função do remédio de verme para cachorro é uma só: conter uma infestação bacteriana interna. Ou seja, proteger o seu animal de doenças causadas por invasores que buscam por abrigo e comida. Desta forma, medicar o cachorro de forma regular e consciente faz parte do processo.
Vermífugos básicos podem ser administrados em algumas raças, desde que faça-se um acompanhamento veterinário. Nunca aplique qualquer tipo de remédio no seu cachorro sem alguma constatação especializada. Diversas raças podem ter reações colaterais advindas de uma medicação equivocada.
Leia a matéria completa no Portal do Dog.