Relação entre bebê e cão: veja dicas para uma integração ideal
A relação pode começar antes mesmo da ida para casa após o parto
atualizado
Compartilhar notícia
É normal sentir muita alegria quando se descobre que a família vai crescer, não é? Entretanto, uma das aflições de tutores ao receber essa notícia fantástica é nos desafios da relação entre bebê e cão. Afinal, a família não deseja que o companheirinho de quatro patas fique desconfortável nessa nova fase.
Para ajudar no processo, há algumas medidas que podem ser tomadas. Segundo especialistas na área de medicina veterinária, o segredo é realizar essa transição aos poucos. Caso tudo seja efetuado com serenidade e calma, o cachorro tem tudo para aproveitar esse momento. Assim, ele passará a cuidar e amar a criança como toda a família.
Reconhecimento do cheirinho da criança
A relação entre bebê e cão pode começar antes mesmo da ida para casa após o parto. Uma sugestão é solicitar que alguém leve alguns paninhos, toalhas ou mantas com o cheirinho do bebê até o cachorro. Os especialistas indicam que se deixe o animal cheirar para se ajustar ao aroma.
Dá até para colocar esse paninho próximo a locais que o cachorro costuma ficar e se sente confortável. Assim, o bichinho vai passar a relacionar o cheirinho do bebê a algo familiar e de sua casa. Portanto, essa adaptação pode ser facilitada quando o neném for levado para casa.
Leia a matéria completa no Portal do Dog