Quer escolher um cão de guarda? Confira algumas dicas
Saiba de alguns aspectos a se levar em consideração na hora de escolher um cachorro para este objetivo
atualizado
Compartilhar notícia
“Como escolher um cão de guarda?” é uma pergunta que pode ser respondida de várias formas. Mas vale lembrar que um cão de guarda é mais do que uma “ferramenta” de segurança. Ele é um ser vivo que, a partir do momento que é adotado, passa a fazer parte da família.
Um dos fatores mais importantes para quem está buscando entender como escolher um cão para esse propósito é o de efetividade, ou seja, qual o cão ideal para o serviço. Entretanto, é importante entender outros pontos acerca do assunto.
O melhor cão de guarda é aquele que melhor se adaptará à sua propriedade. Por isso, ele precisa ser treinado e preparado para tal. Simplesmente adotar um animal e soltá-lo no quintal não irá resolver o problema, e o cachorro ainda poderá ser infeliz. Confira uma lista de questões a serem analisadas durante o processo de escolha:
Tenha um objetivo claro
Durante a escolha de um cão de guarda, é importante entender qual o objetivo do animal para a função. Parece óbvio: proteger a propriedade. Entretanto, é mais do que isso. É preciso saber exatamente quais funções o cachorro deverá desempenhar, para saber que raça escolher e como treiná-lo da melhor maneira possível.
Leia a matéria completa no Portal do Dog.