Que fofo! Cão adota gatinha recém-nascida abandonada em fazenda
Este cachorro encontrou um filhote e fez de tudo para salvar a vida da gatinha
atualizado
Compartilhar notícia
Cães e gatos dificilmente se tornam grandes amigos, apesar de coexistirem pacificamente (ou quase) em diversos lares. Para o bem-estar geral, no entanto, é recomendado que eles não se aproximem demais. Mas este cachorro é certamente uma exceção: ele encontrou uma gatinha com apenas dois dias de vida e salvou a vida da pequena, que ainda não tinha aberto os olhos.
A gatinha provavelmente foi abandonada, em uma fazenda. Mesmo que ela conseguisse sobreviver aos ataques de eventuais predadores, seria uma vida bastante difícil, já que ela não sabia procurar alimento sozinha. Felizmente, havia um cachorro herói no meio do caminho da bichana.
Morgan Webb vive em uma fazenda com seus cinco filhos. Ela disse que começou a ouvir miados, mas não conseguia descobrir o local exato de onde eles vinham. Quem acabou encontrando a gatinha foi o cachorro da família.
A gatinha estava suja, coberta de pulgas e, claro, muito faminta. Ela deve ter tentado, instintivamente, encontrar algum tipo de comida, mas o animal tinha poucos dias de vida, não sabia como se alimentar, onde procurar comida, nem conhecia os perigos a que estava exposta: por razões óbvias, ela não teve muito sucesso.
Morgan não pretendia incluir mais um membro na família, mas tudo mudou quando ela decidiu sair pela fazenda, tentando localizar a origem dos miados. Os ruídos pareciam vir dos fundos do terreno, atrás da casa.
Leia a matéria completa no portal Cães Online.