Que calor! Veterinária ensina como refrescar seu pet da maneira certa
Apesar de não suarem como os humanos, cães e gatos transpiram — e muito! Veja como refrescar seus amigos de quatro patas em dias de calor
atualizado
Compartilhar notícia
As altas temperaturas fazem parte do verão brasileiro. É exatamente por isso que esse período exige cuidados especiais com os pets, que costumam sentir bastante as mudanças climáticas. Nada melhor do que manter cães e gatos refrescados e bem confortáveis, não é mesmo?
No entanto, eles possuem maneiras diferentes de demonstrar que estão com calor. Como os animais não possuem glândulas sudoríparas, eles não suam, mas transpiram. Cães, por exemplo, fazem isso através da boca. Já gatos transpiram pelas patas.
Qualquer tentativa inadequada de refrescar os animais pode até mesmo piorar a situação. Para desmistificar o assunto, trouxemos dicas da veterinária Fernanda Loss para cumprir essa missão sem erros. Aos detalhes!
Mantenha seus pets hidratados
A hidratação é uma parte muito importante, pois repõe o líquido perdido por meio da transpiração dos animais. Em dias de altas temperaturas, a indicação da especialista é espalhar vários potinhos com água pela casa. Vale a pena adicionar também pedrinhas de gelo e fazer trocas constantes para que, assim, ela se mantenha sempre fresca e geladinha.
Continue a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.