Que calor! Confira cuidados para garantir o bem-estar do seu pet
Desde cuidados nos passeios até mudanças na alimentação são mais do que essenciais para seu pet ter saúde e bem-estar nesse calor
atualizado
Compartilhar notícia
Nos últimos dias, você com certeza reclamou ou ouviu alguém reclamar do calor excessivo que vários estados brasileiros têm enfrentado. A frase “que calor!” nunca foi tão comum ou tão verdadeira. Porém, não é apenas a rotina dos seres humanos que é afetada pelas temperaturas altas. Na verdade, os pets podem sofrer ainda mais.
Você já viu o seu cão ou gato ofegante e com a boca aberta durante dias quentes? Pois é! Segundo a veterinária Ana Elisa Arruda Rocha, isso ocorre porque o bichinho está com muito calor e tentando regular sua temperatura por meio da respiração.
Ela, que é professora do curso de Medicina Veterinária do UniCuritiba, explica que os tutores têm grande responsabilidade no sentido de auxiliar na qualidade de vida dos animais neste período de calor.
Assim, você evitará casos de desidratação, hipertermia e até mesmo queimaduras solares. A seguir, a proprietária da Puppies Personal Vet dá algumas dicas em diferentes áreas para o cuidado com os pets em dias de calor.
Passeios sem sofrimento
Os animais, especialmente os cães, amam passear, não é mesmo? Mas no calor, isso pode levar a queimaduras na pele e, principalmente, nas patas.
Continue a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.