Pulgas e carrapatos no verão: qual o perigo e como proteger o seu pet?
Com o aumento da proliferação de pulgas e carrapatos na estação, a prevenção é necessária
atualizado
Compartilhar notícia
Você sabia que o calor e a umidade facilitam a reprodução de pulgas e carrapatos? E o pior: que podem trazer grandes prejuízos para a saúde dos pets e até para a sua? Pois é. Por isso mesmo, agora é o momento ideal para reforçar a prevenção contra esses parasitas!
E os cuidados são necessários mesmo que o seu cachorro ou gato passe a maior parte do tempo dentro de casa e não tenha muito contato com outros animais, já que as pulgas e carrapatos também podem aparecer em locais fechados. Pensando nisso, separamos os principais perigos trazidos por esses parasitas e algumas dicas da médica-veterinária Thalita Souza para você cuidar do seu amigo de quatro patas! Confira:
Cachorro se coçando
As pulgas e carrapatos podem trazer vários problemas para os animais, desde um incômodo por conta da coceira até doenças infecciosas graves. No caso das doenças causadas pelas pulgas nos animais, Thalita alerta que elas vão desde a dermatite até a anemia, por exemplo. Além disso, gatos que são picados por pulgas podem ser infectados com a bactéria Bartonella henselae.
Leia a matéria completa no portal Alto Astral.