Presas limpinhas: aprenda a escovar os dentes do seu cachorro
Além de prevenir o mau hálito, escovar os dentes dos pets regularmente evita doenças periodontais graves e sem cura
atualizado
Compartilhar notícia
É preciso escovar os dentes dos cachorros regularmente, tanto para evitar o mau hálito quanto para prevenir problemas que podem afetar a mastigação, a deglutição e até mesmo a digestão dos pets. Adotar um cão é um compromisso de longo prazo que significa proteger, alimentar, dar carinho, praticar exercícios, cuidar da saúde e também da higiene.
Portanto, escovar os dentes é uma tarefa que deve ser encarada como os banhos, a escovação dos pelos, os passeios e as brincadeiras. Cachorros são tudo de bom. Além de brincalhões, são fiéis e sempre dispostos para qualquer atividade com os tutores. Mas não é nada agradável quando, junto com os “lambeijos”, os peludos nos premiam com um belo “bafo de onça”.
Por que escovar os dentes?
Além das lambidas “bafudas”, a má higiene (ou a falta dela) é a principal causa das gengivites caninas — que podem provocar uma doença periodontal grave e sem cura. A boca dos cachorros apresenta um pH mais alcalino do que a nossa. Por esse motivo e a não ingestão de doces, eles correm menos risco de desenvolver cáries.
Confira as dicas completas para uma boa escovação canina no site Cães Online, parceiro do Metrópoles.