Preguicinha: conheça as raças de cachorro que não gostam de exercícios
Existem algumas raças mais tranquilas e com um nível de energia moderada
atualizado
Compartilhar notícia
Algumas raças são bem energéticas e precisam de um guia disposto a suprir essa necessidade do animal, pois sem o devido nível de exercícios diários, o cão pode acabar desenvolvendo problemas físicos e mentais. Para quem não tem tanto tempo para se dedicar a essas atividades, ou é mais do time do sofá, e gostaria de cuidar de um cachorro mais tranquilo e com um nível de energia moderada, saiba que existem várias raças que vão se encaixar nesse perfil.
Esses cães são conhecidos por serem preguiçosos, e nada é melhor do que passar um bom tempo relaxando. Só fica melhor se esse momento for dividido com o tutor. É importante lembrar que todos os cães precisam de um certo nível de atividade, mesmo sendo raças com um baixo nível de energia, eles precisam ser incentivados a praticar exercícios.
Essas raças ficam satisfeitas com exercícios leves, muitas vezes uma caminhada de 30 minutos pode ser o suficiente para manter o cão saudável. Confira todas elas:
Bulldog Inglês
O Bulldog Inglês é um cachorro que já transmite uma imagem de quem curte uma boa soneca. A verdade é que essa raça gosta mesmo de passar um bom tempo relaxando e vai adorar ficar só curtindo um dia de preguiça com seu dono. Por isso, está na lista de cães mais preguiçosos.
A raça tem uma necessidade de exercícios, só que em um nível menor, uma caminhada já pode ser suficiente para manter sua saúde, mas depois desse passeio, o Bulldog vai usar o resto do tempo para descansar.
Como o Bulldog Inglês é um cão braquicefálico, também conhecido como cão de focinho achatado, ele precisa de alguns cuidados durante a pratica de exercícios. Como o cão pode apresentar algum problema respiratórios, as atividades devem ser sempre de forma leve e em temperaturas agradáveis.
Leia a matéria completa no Portal do Dog.