Por que os cachorros se escondem antes de morrer?
Não é uma regra geral, mas muitos cachorros fazem isso. Entenda por que eles se escondem antes de morrer
atualizado
Compartilhar notícia
Despedir-se de um grande amigo nunca é fácil, mas é importante que os tutores de cachorros estejam preparados. É importante saber entender os sinais que antecedem a morte. Um deles é a tendência ao isolamento: muitos cachorros se escondem antes de morrer.
Os humanos têm uma ideia diferente da morte. O quadro ideal é cercar o agonizante de cuidados, com a presença de amigos e parentes nos momentos finais. Os cachorros ainda são muito guiados pelos instintos e preferem a solidão.
Por que os cachorros se escondem antes de morrer?
A morte quase sempre é acompanhada por sinais debilitantes: dores, desconfortos, dificuldade para respirar e deficiências orgânicas. Nestas condições, a capacidade de defesa fica comprometida: um animal doente tem chances reduzidas de se locomover e principalmente de revidar a um possível ataque.
Por mais que pareça cruel, a natureza tem meios para abreviar os últimos momentos. Diversas espécies carniceiras espreitam os moribundos, esperando avidamente pela refeição que se anuncia. Mas, como diz Rita Lee, “não vale a pena chorar: a mamãe [natureza] não dá sobremesa”.
Continue lendo no site Cães Online, parceiro do Metrópoles.