Pomba em anúncio de imóvel em São Paulo viraliza; entenda história
Um anúncio de um imóvel em Sâo Paulo viralizou por um motivo inusitado: uma pomba no meio do apartamento. Conheça a história de Plínio
atualizado
Compartilhar notícia
A busca por um imóvel para alugar ou comprar é sempre uma caixinha de surpresas. Nunca se sabe o que vai encontrar e se as fotos dos anúncios são reais ou não. Um usuário do X (antigo Twitter) não imaginava se deparar, no entanto, com uma pomba dentro do imóvel.
Na última semana, o post do usuário @socialitecomuna viralizou — já são mais de 300 mil visualizações. Nele, a pessoa se queixa de um anúncio de imóvel que trazia uma foto de uma pomba no meio do apartamento.
“Eu acredito que o mais insalubre de São Paulo é procurar apartamento. Você entra no site de imobiliária com o orçamento que você pode pagar e parece que você está indo para umbral. Até pombo dentro do apartamento você acha!”, escreveu.
A publicação provocou uma onda de comentários. Entre os indignados, algumas pessoas disseram conhecer a pomba, que não seria um animal de rua, mas um de estimação. A informação foi confirmada pela imobiliária que comercializa o imóvel.
Pet nada convencional
Isso mesmo, o pet se chama Plínio e é a pomba de estimação da violoncelista Ana Chamorro, de 62 anos. Ao F5, do jornal Folha de São Paulo, a tutora revelou que o animal faz parte da família há 9 anos. Ele foi encontrado no jardim da casa, na zona norte de São Paulo, ainda filhote e sozinho.
A família, que já havia resgatado outros bichinhos na rua, chegou a levar a ave a um ponto de recebimento de animais silvestres, mas não tiveram um atendimento receptivo por parte da veterinária responsável: “Isso ai é um rato com asas. A gente não vai ficar. Pode jogar fora”.
Ana, o marido e as duas filhas acolheram, então, a pomba, que recebeu o nome de Plínio — inicialmente acreditaram se tratar de um macho, mas depois, quando o animal começou a botar ovos, perceberam que era uma fêmea.
Como qualquer outro animal de estimação, Plínio foi levada ao veterinário e se livrou de qualquer resquício de doenças adquiridas quando ainda vivia na rua. Apesar de só conseguir voar trechos curtos, o animal é saudável e chega a ter comportamento de cachorro ao, por exemplo, acompanhar as pessoas até a porta quando estão saindo.
Os integrantes da família e até os amigos já se acostumaram com a presença de Plínio. Por isso, a tutora ficou espantada diante da repercussão do anúncio. “Acharam que o pombo fosse da rua, mas o pombo é meu e eu quis que ele estivesse lá. Tem essa coisa que o pombo é sujo e transmite doenças. Na verdade, são as fezes dele”, disse Ana, enfatizando que a ave está livre de qualquer enfermidade.