Policiais salvam cachorro prestes a se afogar em lago congelado
Os dois policiais pularam na água para salvar um cachorro que ficou preso no lago congelado
atualizado
Compartilhar notícia
O caso ocorreu em Huesca, província localizada aos pés dos montes Pireneus, no nordeste da Espanha, a poucas semanas da chegada do inverno ao hemisfério Norte. Dois oficiais da Guarda Civil enfrentaram a água gelada para salvar um cachorro que ficou preso.
A operação de salvamento do cachorro foi registrada em vídeo e publicada nas redes sociais. Nas primeiras 24 horas depois da postagem, mais de 100 mil internautas acessaram o vídeo. Os dois agentes se tornaram verdadeiros heróis no país.
A equipe de resgate
Estes dois agentes da Guarda Civil espanhola podem ser chamados de tudo, menos de covarde. Eles enfrentaram a água com temperatura próxima a 0°C para resgatar um golden retriever que ficou preso em um lago congelado na cidade de pouco mais de 50 mil habitantes.
Certamente, a vida do cachorro estava por um fio: ele corria o risco iminente de se afogar no lago congelado, ou de não resistir à hipotermia. Felizmente, os dois policiais não hesitaram nem um só segundo para agir.
Em oito dias, o Twitter da Guardia Civil de España foi acessado mais de um milhão de vezes. O resgate é realmente intenso e emocionante. Os policiais receberam uma chamada telefônica, por volta das 11h de 07.12.21, sobre um cachorro que havia caído no lago.
A equipe do posto de Canfranc, na cidade de Jaca, foi acionada para o resgate. O lago fica entre as cidades de Jaca e Canfranc, uma área muito procurada na primavera e no verão, mas quase deserta nessa época.
Quer saber mais sobre o caso? Leia no Cães Online, parceiro do Metrópoles.