Piolhos de cachorro: o que fazer para acabar com eles?
Piolho de cachorro é uma realidade que pode afetar seu animal de diversas maneiras diferentes
atualizado
Compartilhar notícia
Você sabia que existe piolho de cachorro? E não, não é apenas uma variação de pulgas caninas. É, sim, um tipo de inseto que trafega livremente na pelagem dos animais. E eles podem fazer isso andando em cima dos pelos e também mais escondidos, no meio dos pelos.
Piolho de cachorro é uma realidade que pode afetar seu cachorro de diversas maneiras diferentes. No entanto, será muito comum que os piolhos de cachorro se mostrem ativos em cima ou mesmo no meio dos pelos do animal. Infelizmente, o cachorro poderá sofrer bastante caso tenha piolhos, pois este inseto fará com que haja muita coceira e também bastante desconforto para qualquer posição que o cão fique.
Muitas pessoas acreditam que os piolhos de cachorro são apenas uma variação para as pulgas. Mas isto não é verdade. Afinal, a pulga é um tipo de inseto e os piolhos, outros. Uma diferenciação muito comum entre ambas as espécies, é o seu tamanho físico. O piolho é bem maior do que uma pulga. Enquanto a pulga é apenas um pontinho preto, o piolho é um inseto bem grande, podendo medir até 2,5mm.
Leia a matéria completa no Portal do Dog.