Picada de aranha em cães: o que fazer?
Normalmente, a picada de aranha em cachorro não é particularmente perigosa, no entanto, existem alguns cuidados específicos
atualizado
Compartilhar notícia
No caso da picada de aranha em cachorro, você deve prestar muita atenção a quaisquer riscos e perigos. Descubra os sintomas e o que fazer para remediá-los. Assim como ocorre em humanos, a picada de aranha em animais pode envolver riscos mais ou menos sérios relacionados a vários fatores.
Os cães estão entre as “vítimas” mais frequentes de picadas de insetos, porque são animais muito curiosos por natureza e gostam de perseguir qualquer criatura que atraia sua atenção, tanto em casa quanto ao ar livre.
Se o cão encontrar uma aranha, é provável que ele tente pegar o inseto com o focinho para cheirá-lo: nesse ponto, o aracnídeo, geralmente assustado, reage picando nosso amigo de quatro patas.
Normalmente, a picada de aranha em cachorro não é particularmente perigosa, no entanto, existem algumas aranhas venenosas que podem representar um risco potencial para a saúde do cão.
Leia a matéria completa no Portal do Dog.