Petz compra Cansei de Ser Gato e busca mais espaço no mundo felino
Acompanhando o crescimento da procura por felinos no país, a marca investiu na plataforma que produz conteúdos só sobre gatos
atualizado
Compartilhar notícia
Os bichinhos de estimação superam os 80 milhões no Brasil, sendo cerca de 55 milhões de cães e 25 milhões de gatos.
Apesar dos cachorrinhos terem prioridade nas adoções, a procura por felinos aumentou consideravelmente em 2020. Na plataforma Adote Petz, da gigante especializada em produtos e serviços para animais de estimação no Brasil, os gatos representaram 57% das adoções no ano passado, sendo considerado um segmento em expansão.
Observando este crescimento exponencial, a empresa adquiriu a plataforma Cansei de Ser Gato, que engloba conteúdo e produtos criados especialmente para os bichanos. Criada em 2013, a página bem-humorada contém textos e memes especialmente para tutores de gatos. As proprietárias da marca, Amanda Nori e Stéfany Guimarães, adotaram o gato Chico em 2013 e criaram um blog e perfis nas redes sociais para compartilhar as aventuras do bichano.
Hoje, com 1,1 milhão de seguidores no Facebook, mais de 570 mil no Instagram e 25 mil inscritos no canal do YouTube, a marca é referência no mundo felino. Além disso, conta com uma loja on-line, com produtos desenvolvidos especialmente para gatos, como brinquedos, camas e roupas.
Ver essa foto no Instagram
“O tutor de gato sente falta de mais diversidade de produtos, e com razão. O Brasil desenvolve poucos produtos para o segmento, especialmente acessórios, e acaba oferecendo mais produtos para os donos de cães”, explica Sergio Zimerman, CEO e fundador da Petz, em entrevista à Exame Invest
“Por um lado, o Cansei de Ser Gato nos entrega uma excelente curadoria de conteúdo e a possibilidade de desenvolver produtos exclusivos. Por outro lado, a Petz entrega escalabilidade para os produtos e uma rede com 143 lojas espalhadas pelo Brasil”, completou Sergio.