Pets precisam de protetor solar? Especialista responde
Assim como seres humanos, os pets também precisam se proteger dos raios ultravioleta; veja como fazer isso de maneira segura
atualizado
Compartilhar notícia
Especialmente no verão ou em dias mais quentes, o uso de protetor solar se torna imprescindível. Como nossos amigos de quatro patas estão sempre conosco, pode surgir a dúvida: afinal, pets também precisam de fotoproteção?
Mas a resposta é sim! A médica-veterinária Ana Letícia Rubello explica que, assim como seres humanos, os “aumigos” precisam se proteger dos raios ultravioleta. Isso porque, a falta de filtro solar pode pode aumentar significativamente o risco de dermatites actínias, lesões pré-cancerígenas e até quadro de câncer de pele.
Quando o assunto é o local da aplicação, existem regiões que precisam ser priorizadas. “Ele deve ser aplicado, principalmente, em regiões alopécicas [perda de pelos patológica, uma espécie de calvície canina) e onde há ausência ou redução de melanina (despigmentação]”, explica a especialista.
Além disso, regiões como o focinho, orelhas, barriga e regiões ao redor dos olhos também devem ter a aplicação do protetor solar.
Continue a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.