Pet perdido: veja sete dicas para ajudar a encontrar o animal
Pets que estão perdidos costumam ficar assustados, logo, alguns cuidados são necessários para conseguir ajudar o bichinho
atualizado
Compartilhar notícia
Se alguma vez você já teve um cachorro que fugiu de casa, você sabe que é uma das piores experiências que um tutor pode passar. Então, é óbvio que vai querer ajudar quando encontrar um cão perdido. Mas é preciso ter cautela neste momento para que ninguém se machuque.
1. Se aproxime com cuidado – Cães perdidos costumam ficar assustados. Então é necessário se aproximar com calma para que o cachorro não corra para o meio da rua, por exemplo.
2. Segurança em primeiro lugar – O medo é a maior causa de mordidas de cães, ou seja, é um mecanismo de defesa deles. Por isso, evite pegar no colo ou encurralar o cachorro em algum canto. Ao invés disso, fique agachado para que o cão não o veja como uma ameaça. Se aproxime pela lateral e evite olhar diretamente nos olhos do cão. Petiscos são ótimos para ganhar a confiança.
3. Tenha paciência ou chame ajuda – Pode demorar um pouco para o cão descobrir que você só quer ajudá-lo e a aproximação exige paciência na maioria das vezes. Caso não tenha tempo ou não se sinta confiante para fazer isso, chame a ajuda de uma ONG ou do Centro de Zoonoses da sua cidade.
Leia a matéria completa no Portal do Dog.