Pet idoso: veja como cuidar da saúde do animal nessa fase
Alguns cuidados ajudam a manter a saúde de cães e gatos mais velhos sempre em dia e a garantir um envelhecimento saudável
atualizado
Compartilhar notícia
Os animais de estimação estão vivendo cada vez mais. Porém, à medida que envelhecem, passam a precisar de uma abordagem cuidadosa e multidisciplinar para assegurar mais qualidade e conforto nessa fase da vida.
A locomoção, a digestão dos alimentos e até mesmo o comportamento e disposição mudam. É nesse período também que aumentam as chances do aparecimento de doenças — algo parecido com o que acontece com os humanos.
O animal pode ter desgastes e dor nas articulações, redução da massa magra, redução da cognição, visão e audição. Por isso, é preciso compreender e acompanhar constantemente o pet junto ao veterinário de confiança.
“O pet idoso demanda uma atenção maior dos tutores. Com o envelhecimento, eles se tornam mais suscetíveis a uma variedade de condições de saúde, sendo preciso monitorá-los. Assim é possível intervir precocemente e tratar condições específicas com maior efetividade”, explica Pamela Meneghesso, médica veterinária gerente de produtos da Avert Saúde Animal.
Continue a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.