Pesquisa revela que crianças que têm um cachorro se exercitam mais
Uma pesquisa descobriu o impacto que ter um cachorro de estimação pode ter na atividade física diária de crianças, principalmente meninas
atualizado
Compartilhar notícia
Cachorros costumam incentivar que seus tutores se exercitem mais por conta dos passeios e brincadeiras que demandam. Para mapear o impacto dos pets na prática de exercícios de crianças, um estudo analisou as atividades de 600 crianças de 2 a 7 anos durante o período de três anos.
A pesquisa, realizada pela Universidade da Austrália Ocidental em parceria com o Instituto Telethon Kids, descobriu que entre as meninas, ter um cachorro aumentou a atividade física em 52 minutos diários.
Dentre os meninos, esse tempo diário aumentou também, mas apenas em 27,3 minutos. Ainda conforme a pesquisa, nos casos das meninas que perderam o bichinho de estimação, houve uma queda brusca de 62 minutos no tempo de exercícios por dia.
“Eu queria especificamente observar os efeitos longitudinais da posse de cães para que pudéssemos ver se havia alguma mudança nos comportamentos de movimento das crianças depois de ter um cão em casa”, disse Emma Adams, uma das autoras da pesquisa.