metropoles.com

Entenda como serviço de pedicure para porcos virou tendência na França

De acordo com a francesa Carole Germain, cuidar dos cascos dos porcos domésticos que vivem na França tem sido um sucesso total

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Foto de um porco na rua - Metrópoles
1 de 1 Foto de um porco na rua - Metrópoles - Foto: Getty Images

A francesa Carole Germain, de 46 anos, decidiu mudar de vida e deixar de vender cigarros na banca de jornais para começar a cuidar dos cascos dos porcos domésticos que vivem na França. Segundo a empreendedora, a ideia tem sido um sucesso total.

Dona de um porco doméstico, Carole afirmou à agência de notícias AFP alemã que acreditava estar sozinha nessa iniciativa. No entanto, ela foi surpreendida quando descobriu que existem tutores do animal — conhecido por ser muito sociável — por todo o território francês.

“É incrível. Achei que fosse a única pessoa com um porco. E felizmente, não, os porcos domésticos estão por todas as partes. Somos milhares na França”, relatou a vendedora, afirmando que sua relação com os animais teve início em junho de 2020, quando ela comprou o Couscous de 60 quilos.

Foto colorida de um porco doméstico - Metrópoles
Porco doméstico

De acordo com a vendedora, o porco costuma dormir na sua cama. “Bom, na verdade sou eu quem dorme na cama dele, porque se eu me mexo muito, ele reclama e até chega a beliscar”. Ela e Couscous vivem em Brest, no oeste da França.

O serviço de pedicure para porcos funciona nos finais de semana e durante as férias de Carole. Ela percorre o país com Couscous e dois cachorros para proporcionar bem-estar aos pets. “No sul, fiz 5.500 quilômetros e 43 porcos. É um sucesso total e um prazer. As pessoas que eu encontro são muito simpáticas”.

A francesa ainda ressaltou que o tamanho dos cascos pode influenciar no comportamento dos animais. “Os cascos crescem tanto que, depois de um tempo, o porco fica incapacitado”. Assim como outros bichos, o porco doméstico precisa de cuidados regulares.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?