Entenda como serviço de pedicure para porcos virou tendência na França
De acordo com a francesa Carole Germain, cuidar dos cascos dos porcos domésticos que vivem na França tem sido um sucesso total
atualizado
Compartilhar notícia
A francesa Carole Germain, de 46 anos, decidiu mudar de vida e deixar de vender cigarros na banca de jornais para começar a cuidar dos cascos dos porcos domésticos que vivem na França. Segundo a empreendedora, a ideia tem sido um sucesso total.
Dona de um porco doméstico, Carole afirmou à agência de notícias AFP alemã que acreditava estar sozinha nessa iniciativa. No entanto, ela foi surpreendida quando descobriu que existem tutores do animal — conhecido por ser muito sociável — por todo o território francês.
“É incrível. Achei que fosse a única pessoa com um porco. E felizmente, não, os porcos domésticos estão por todas as partes. Somos milhares na França”, relatou a vendedora, afirmando que sua relação com os animais teve início em junho de 2020, quando ela comprou o Couscous de 60 quilos.
De acordo com a vendedora, o porco costuma dormir na sua cama. “Bom, na verdade sou eu quem dorme na cama dele, porque se eu me mexo muito, ele reclama e até chega a beliscar”. Ela e Couscous vivem em Brest, no oeste da França.
O serviço de pedicure para porcos funciona nos finais de semana e durante as férias de Carole. Ela percorre o país com Couscous e dois cachorros para proporcionar bem-estar aos pets. “No sul, fiz 5.500 quilômetros e 43 porcos. É um sucesso total e um prazer. As pessoas que eu encontro são muito simpáticas”.
A francesa ainda ressaltou que o tamanho dos cascos pode influenciar no comportamento dos animais. “Os cascos crescem tanto que, depois de um tempo, o porco fica incapacitado”. Assim como outros bichos, o porco doméstico precisa de cuidados regulares.