Pastor da baía azul: mulher desenvolve uma nova raça de cães lobos
Com muito trabalho, uma americana desenvolveu uma raça de cães lobos que está fazendo sucesso
atualizado
Compartilhar notícia
Vicki Spencer sempre foi apaixonada por cães. Ela decidiu, há pouco mais de dez anos, desenvolver uma raça canina específica: ela queria criar animais fisicamente semelhantes aos lobos, mas sem perder a lealdade e a alegria dos cachorros. Aos poucos, surgiu o pastor da baía azul.
Spencer, no site da raça, afirma que a nova raça canina, ainda não reconhecida por entidades oficiais, foi inspirada no azul profundo da lagoa do Indian River, que banha Palm Bay, uma cidade da Flórida separada do Atlântico por uma restinga.
Ainda não existem muitos pastores da baía azul (blue bay shepherd, em inglês), mas a raça tem tudo para se tornar popular, especialmente entre os amantes de cães de grande porte. A criadora conseguiu reunir a aparência selvagem dos cães com a camaradagem dos cães pastores.
O pastor da baía azul
Ele é um cão de grande porte (molossoide), pelo cinza e longo, que exibe belos olhos azuis. Os lobos-cinzentos (Canis lupus), utilizados nos cruzamentos que selecionaram a raça, também nascem com estas características.
Continue a leitura no site Cães Online, parceiro do Metrópoles.