“Parece um ursinho”: 4 erros comuns ao cuidar de cachorros peludos
É preciso estar atento a cuidados básicos para melhorar o aspecto e a saúde do pelo
atualizado
Compartilhar notícia
Ter um cachorro peludo é, sem dúvida, um grande desafio para tutores. Afinal, nem sempre é tão simples cuidar de um cão com pelos longos, pois eles demandam bastante trabalho, higiene e saúde. Por isso, a gente vai te ajudar a entender alguns dos erros mais comuns que você eventualmente comete e que podem fazer com que seu peludão sofra bastante.
Muitas vezes a gente acha que está fazendo algo certo pelo fato de mimar ou oferecer conforto ao dog, mas na verdade, está mais atrapalhando do que ajudando. Quer um exemplo? Encher o animal de roupinhas e fazer de conta que ele é um bebê. A humanização do cão é algo bastante prejudicial e que pode atrapalhar a vida do animal. Afinal, ele é um cachorro e, por isso, precisa se comportar desta forma.
O excesso de mimos parece que faz bem, mas faz mal. Só que a falta de alguns cuidados básicos que podem parecer excessivos, como banhos toda semana, são fundamentais para um cachorro peludo. E para te ajudar a entender melhor tudo isso, separamos uma lista com 4 erros que você não pode cometer ao cuidar do seu dog peludo.
Confira as dicas no Portal do Dog.