Panda-gigante dá à luz dois filhotes em zoológico na França. Vídeo
Fotos e vídeos dos filhotinhos de panda-gigante foram publicadas nas redes sociais da instituição
atualizado
Compartilhar notícia
A panda-gigante Huan Huan, que foi emprestada por um zoológico chinês ao ZooParc de Beauval, na França, deu à luz dois gêmeos saudáveis na madrugada desta segunda-feira (2/8). Fotos e vídeos dos pequenos foram publicadas nas redes sociais da instituição (veja o vídeo abaixo).
Os gêmeos agora fazem parte da família de pandas-gigantes, que inclui o Yuan Zi e o irmão, Yuan Meng, que nasceu em 4 de agosto de 2017.
O primeiro nasceu à 1h03 e o segundo, sete minutos depois (no horário local). Rosinhas, grandes, fofos (muito fofos), os dois bebês aparentam perfeita saúde, segundo o presidente do ZooParc de Beauval, Rodolphe Delord. Os sexos só poderão ser definidos dentro de alguns dias.
Segundo o zoo, os nascimentos ocorreram muito rápido, cerca de meia hora após Huan Huan perder líquido amniótico. “Ela os levou na boca para lambê-los e limpá-los. Pequenos gritos foram ouvidos! A alegria explodiu dentro das equipes, emocionadas ao ver esses minúsculos pandas aparecerem”, afirmou a instituição em uma nota.
Mãezona
Os primeiros dias de maternidade são sempre desafiadores para as mães, mas Huan Huan tem gestos de boa matriarca. O primeiro bebê, com 149 gramas, foi retirado logo após o parto e levado para uma incubadora.
O segundo, com 128 gramas, passou mais tempo com Huan Huan, e também está bem. Os recém-nascidos receberão nomes em um prazo de 100 dias, uma tarefa que ficou a cargo da primeira-dama chinesa, segundo o zoológico.
Ver essa foto no Instagram