Pai leva cobra para mostrar aos filhos sem saber que era venenosa
Um australiano levou a cobra para após encontrá-la em uma trilha. O caso aconteceu em New South Wales, na Austrália
atualizado
Compartilhar notícia
Um pai australiano quis surpreender seus filhos ao levar uma cobra para casa. O homem, que não teve o nome identificado, estava fazendo trilha em um parque com os amigos quando se deparou com o réptil. Sem perceber que o animal era venenoso, ele decidiu levá-lo para casa para mostrar aos meninos.
Ao voltar para a casa, o australiano acabou sendo mordido pela cobra. No entanto, ele não deu importância para a situação e seguiu viagem. De acordo com informações do site Yahoo News, o homem não realizou nenhum tipo de cuidado de primeiros socorros.
Horas depois, ele passou mal e foi encaminhado ao pronto-socorro. “O alpinista acabou no hospital depois de vomitar violentamente por três horas e de ter ficado com a mãe muito inchada”, escreveu o especialista em cobras, Ray McGibbon, no Facebook.
Ele, então, continuou: “Após fazer a caminhada e do tempo que levou para voltar, ele teve muita sorte de conseguir sair vivo, mesmo sem ter recebido os primeiros-socorros”. Ainda de acordo com o especialista, o homem está se sentindo extremamente sortudo.
McGibbon aproveitou para pegar a cobra e devolvê-la ao local onde o pai a encontrou. “Se você vir uma cobra ou qualquer réptil na natureza, admire-o em seu próprio habitat, tire fotos ou grave um vídeo, mas por favor não tente capturá-lo ou levá-lo para casa”, escreveu.