Pai de pet: 15 dicas para se tornar um tutor exemplar
Confira dicas simples e práticas para ser um tutor melhor em 2023
atualizado
Compartilhar notícia
Humanos e cachorros são parceiros há milhares de anos, mas, nas últimas décadas, a convivência se tornou muito melhor e mais próxima. Mesmo assim, muitas vezes sem querer, educamos os nossos peludos de forma errada e estimulamos comportamentos inadequados. Felizmente, sempre é tempo de se tornar um tutor melhor.
Adotar um cachorro é uma experiência gratificante, mas apresenta alguns desafios que o tutor precisa superar. Trata-se de um projeto de longo prazo: durante 12 ou 15 anos, o peludo estará ali ao lado, pronto para tudo. Com alguns cuidados simples, essa convivência pode ser extremamente positiva.
Nunca estimule comportamentos agressivos
Os cachorros são seres gregários. Isto significa que eles naturalmente vivem em grupos e estabelecem relações diferentes com cada membro da família, com visitantes e até mesmo com desconhecidos.
Mantê-los isolados, no fundo do quintal, sem atividades com os parentes, é uma excelente forma de torná-los agressivos e até mesmo violentos. Mesmo os cachorros adotados para guarda devem aprender a diferenciar estranhos de intrusos.
Continue a leitura no site Cães Online, parceiro do Metrópoles.