Ossos para cachorros: confira dicas e cuidados
Os itens podem trazer benefícios aos cães, entretanto, o tutor deve estar atendo a vários detalhes para não prejudicar a saúde do animal
atualizado
Compartilhar notícia
Dar ossos para cachorros pode ser um assunto simples. Afinal, já se sabe que eles são animais que gostam deste tipo de “produto”. Os benefícios são tantos que nem sempre estão relacionados somente a questões nutricionais.
Assim como uma alimentação natural para cães pode ser uma forma de agregar na saúde futura do cachorro, deixá-los roer ossos também. Entretanto, o que pouca gente sabe é que os ossos, quando não bem observados, podem trazer risco para a integridade física do cão. Principalmente se ele nunca comeu.
Ossos para cachorros ajudam a eliminar tártaros
O tártaro em cães é um problema muito comum. Principalmente em animais que não escovam os dentes frequentemente. E este é um problema que hoje pode não provocar dor. No entanto, a médio e longo prazo, a dentição do seu animal pode facilmente ser prejudicada devido a inflamações, bactérias, etc.
E a melhor forma de conter estes problemas, é justamente prevenir ou evitar. E, no caso do tártaro, uma das formas de prevenção é justamente deixar que o animal consuma ossos. Com o ato de roer, mastigar e “fortificar” os dentes, os problemas bacterianos e de sujeira acabam sendo amenizados. Pois com o atrito causado, o excesso acaba sendo eliminado e, assim, a boca do cão é preservada.
Leia a matéria completa no Portal do Dog.