metropoles.com

Os incríveis significados por trás de 9 animais místicos

Venerados desde os tempos antigos, eles carregam sentidos fortes e provam que são essenciais para o entendimento do mundo espiritual

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Freepik
Borboleta pousando em uma mão
1 de 1 Borboleta pousando em uma mão - Foto: Reprodução/ Freepik

Sabe quando você está em casa e, do nada, uma borboleta cruza o seu caminho? Ou então quando você se depara com a figura de um gato ou de uma raposa, por exemplo, e sente aquela conexão? Acredite, não é o acaso. Muitos animais carregam significados poderosos que viajaram através do tempo e sobreviveram aos dias de hoje

Do Egito à Grécia, passando pelas terras geladas do Norte e atravessando o Atlântico em direção à América, algumas das criaturas que listamos abaixo possuem uma simbologia extraordinariamente semelhantes em diferentes culturas do globo, provando o quão importantes elas são para o chamado meio mágico. Confira:

Abelhas

A abelha é um dos animais mais ricos em termos de simbologia, pois tanto o mel que ela produz quanto seu ferrão fazem parte do misticismo que envolve a espécie. A abelha simboliza a nobreza, lealdade e cooperação por viver em colmeias e trabalhar em conjunto para produzir o mel, que, por sua vez, é conhecido como “ouro líquido”.

A abelha também pode simbolizar fertilidade, comunicação, ordem, alma e justiça, variando conforme a origem do mito. Além disso, a abelha é sinal de boa sorte e prosperidade quando está por perto.

Borboleta

A borboleta é símbolo de transformação devido ao seu processo de metamorfose da fase larval para a fase adulta. A borboleta representa o renascimento e um novo começo, quando deixamos nossas versões antigas e nos permitimos recomeçar. A presença de borboletas também simboliza que mudanças repentinas estão se aproximando, e não há com o que se preocupar.

Além do mais, a borboleta representa a beleza, pela diversidade de cores em suas asas, e a efemeridade, pois, após atingir a fase adulta, seu tempo de vida é curto, podendo variar de 2 semanas a 3 meses de acordo com a espécie.

Leia a matéria completa e veja todos os outros animais no portal Alto Astral.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?