Onde está o pet? Confira as melhores tecnologias para rastrear seu bichinho
Os tutores podem contar com identificadores digitais seguros, pois se o cão se perder é possível localizá-lo em tempo real
atualizado
Compartilhar notícia
Por muitos anos a coleira para cachorro se tornou um dos mais importantes acessórios para identificação dos cães e demais pets. Mas hoje podemos encontrar opções mais tecnológicas no mercado. Com as inovações para o mundo pet, os tutores podem contar com identificadores digitais seguros, pois se o cão se perder é possível localizá-lo em tempo real.
No mercado de segurança para pets existem diversas opções de coleiras para cães. Algumas delas, tecnológicas o suficiente para ter um sistema de GPS implantado no acessório. Além disso, o microchip para cães também foi lançado para resolver problemas como perda da coleira, pois é implantado na pele no animal. Mas então, qual deles é a melhor opção para o seu cão?
Primeiramente, é importante entender como o microchip para cachorro funciona, como ele é colocado no animal e do que é confeccionado. Vamos por partes: o microchip é um microcircuito eletrônico do tamanho de um grão de arroz, sendo incorporado dentro de uma microcápsula de biovidro cirúrgico, sem uso de bateria.
Leia a matéria completa no Portal do Dog.